Sinais da volta de Jesus 4 - A parábola da figueira

04/01/2021 16:00
                          
 
Continuando a meditar sobre quando acontecerá a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, passemos a analisar uma das maiores, senão a maior e mais específica evidência sobre o tempo da volta de Cristo, qual seja, a Parábola da Figueira, que se encontra no livro de Mateus, Capítulo 24, versículo 32 a 34, que diz assim:
“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."
No capítulo 24 de Mateus, Jesus responde aos seus discípulos duas perguntas, quais sejam: quando ocorreria a destruição do templo e qual seria o sinal da sua vinda e do fim do mundo. Após mencionar os sinais, Jesus então diz a parábola da figueira.
As palavras chaves então, são: figueira e geração.
Realizando uma pesquisa bíblica, conclui-se que Israel é a figueira. Além da oliveira e da videira, a figueira é uma ilustração de Israel, do judaísmo.
Certamente a passagem bíblica que exprime com maior precisão que a figueira é uma ilustração de Israel está em Oséias 9.10, onde Deus, o Senhor, diz: "Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como as primícias da figueira nova..."
Mas são muitas as passagens bíblicas que relacionam a nação de Israel com a figueira. A figueira contém um sentido profético muito profundo, o que se vê claramente nas palavras proféticas de Jesus quando fala da Sua vinda: "Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas" (Mt 24.32-33).
Quanto à geração, temos em Salmos 90:10 que diz que a duração da nossa vida é de setenta anos a oitenta anos:
Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
Salmos 90:10
A nação de Israel foi recriada no dia 14/05/1948 e Jerusalém foi anexado em 1967. Somando-se 80 a 1948, temos o ano de 2028. Mas, considerando-se que 80 anos judaicos equivalem a aproximadamente 79 anos do calendário gregoriano, chegamos assim ao ano de 2027.
Também poderíamos atentar para a data limite de 2046 se olhássemos para a anexação da cidade de Jerusalém, e sua importância profética, mas dado o estado atual do mundo e o caminhar apressado para um governo global profetizado na escritura parece-nos que não chegaremos tão longe.
Sendo assim, se os cálculos estiverem corretos, e a profecia por nós bem enquadrada, tudo indica que muito brevemente teremos a segunda vinda de Jesus Cristo a esta Terra.
Glória a Deus!
 
 
 

Fontes:

 
QUANDO SERÁ A VOLTA DE JESUS? - PARTE 5
geracaodafigueira.blogspot.com/2012/02/quando-sera-volta-de-jesus-parte-5.html